Um zoom na felicidade das mulheres brasileiras

Artigo Mulheres

No estudo sobre a felicidade dos brasileiros, realizado pela TheWill2Grow e CVA Solutions e que contou com 5.200 participantes, encontramos que as mulheres são mais infelizes do que os homens. Em uma escala de 0 a 10, sendo 10 a nota máxima, as mulheres declararam que a nota da própria felicidade era 6,99. A dos homens foi 7,24. Parece que a diferença é baixa, mas quando abrimos a composição dessa média, vemos que o intervalo de 0 a 6 que, no critério do estudo classifica os respondentes como insatisfeitos, 35,7% é o percentual dado pelas mulheres e 29,4% pelos homens.

Para quem está a caminho da faculdade: qual curso devo escolher?

 

O ano está entrando no último trimestre e as universidades estão com as inscrições de seus vestibulares abertas. Se você é estudante do Ensino Médio e está perto da conclusão, mas ainda não sabe bem qual curso escolher para a faculdade, que pode determinar a sua carreira ao longo da sua vida, o coaching pode auxiliar nesse processo.

Por meio de técnicas para orientação e ferramentas de autoconhecimento, o coachee (cliente) conta com apoio personalizado para buscar uma solução e um caminho mais claro a seguir. Um caso que gostaria de citar é o da Beatriz Silva, de 17 anos. Ela chegou com dúvidas e, ao final, deu este depoimento:

PAIXÃO?

 

Lembro que em uma das empresas onde trabalhei se falava muito em descobrir a paixão para trabalhar naquilo que realmente gostamos. Que se não estávamos apaixonados pelo que fazíamos não seríamos bons profissionais. Eu ouvia de forma cética porque não sentia essa paixão toda (pelo menos a que eu imaginava que precisava sentir) naquilo que fazia, apesar de gostar muito do meu dia a dia, aprender constantemente, ter desafios intelectuais e conviver com um time de profissionais excelentes. E também não tinha nenhuma outra paixão escondida que eu estivesse “abafando”, então essa história de paixão me assombrava. Sempre que se falava no assunto eu pensava: pronto, vão descobrir que eu não sou apaixonada pelo meu trabalho!

Teste de perfil ajuda a identificar escolha da profissão

Qual profissão devo escolher para a minha vida? Quais talentos eu tenho?

Chega a hora da decisão, meses antes dos vestibulares, e muitos adolescentes e jovens adultos ainda permanecem com esse tipo de dúvida na cabeça, sem saber qual caminho seguir. Para ajudar nesse processo de escolha, existem algumas soluções, como sessões com o coaching, e os testes profissionais são tambem uma boa ferramenta.