Para quem está a caminho da faculdade: qual curso devo escolher?

 

O ano está entrando no último trimestre e as universidades estão com as inscrições de seus vestibulares abertas. Se você é estudante do Ensino Médio e está perto da conclusão, mas ainda não sabe bem qual curso escolher para a faculdade, que pode determinar a sua carreira ao longo da sua vida, o coaching pode auxiliar nesse processo.

Por meio de técnicas para orientação e ferramentas de autoconhecimento, o coachee (cliente) conta com apoio personalizado para buscar uma solução e um caminho mais claro a seguir. Um caso que gostaria de citar é o da Beatriz Silva, de 17 anos. Ela chegou com dúvidas e, ao final, deu este depoimento:

"As sessões de coaching foram simplesmente essenciais pra mim. Comecei a fazer essa orientação sem ter a mínima noção do que queria fazer da vida (tanto o curso, quanto a faculdade em si) e saí com a certeza do que queria em apenas 10 sessões. Meus pontos fortes foram despertados, fazendo com que eu encontrasse o caminho certo a percorrer. O coaching atingiu todas as minhas expectativas num período de tempo menor do que eu imaginava. Foi sensacional!"

Fico muito feliz de ter correspondido com o objetivo de ajudá-la a encontrar um caminho mais claro. E, ainda como parte desse processo de descoberta, uma outra possibilidade é o uso de questionários, como o CIP ou Relatório do Perfil de Interesse em Carreiras. O questionário é preenchido pelo estudante, de acordo com seu perfil, e a análise resulta nas profissões que mais se encaixam a cada um. Sem dúvida, somente a aplicação do CIP não é suficiente, mas serve de apoio para o início da discussão dos interesses do coachee. 

Se quiser saber de mais detalhes, entre em contato para tirar suas dúvidas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo 11-98371-0795.

Deixe seus comentários

Post comentário como convidado

0
termos e condições.
  • Não foram encontrados comentários