TheWill2Grow
Agende uma consulta
TheWill2Grow

Consigo atender parcialmente as expectativas dos outros. Como vivo com isso?

9 de junho de 2019
Esta semana tive uma conversa de avaliação do processo de coaching com um dos meus clientes que me faz acreditar cada vez mais que o coaching pode trazer mudanças significativas à vida de todos nós.

Este cliente é um empreendedor maduro, com muita experiência empresarial e aberto à evolução como pessoa e profissional. Entre outras coisas, ele me disse que a maior conquista dele neste processo foi de ter conseguido evoluir no gerenciamento das expectativas dos outros que, por consequência, o estressavam muito.

Diz sentir-se genuinamente aliviado por ter aprendido a lidar melhor e a reduzir a pressão que sentia por não conseguir atender todas as demandas, principalmente dos colaboradores da própria empresa.

Como ele conseguiu isso?

1 – Esteve aberto durante todo o processo de coaching. E por aberto considero parar para refletir sobre as próprias questões e pôr em prática o que se propôs. O coaching requer reflexão, vontade de avançar, testar novas possibilidades, avaliar resultados e, eventualmente, mudar a rota.

2 – Teve um objetivo claro. Saber o que quer e certificar-se que o seu coach também tem isso claro para poder ajudá-lo da melhor forma. Os objetivos podem variar de acordo a área da sua vida que está buscando ajustar, evoluir ou mudar no momento que decidiu iniciar um processo de coaching. Compartilhe tudo o que quiser com o seu coach para chegar ao objetivo final sem nenhuma dúvida!

3 - Estava decidido a alcançar o objetivo. Já ouviu aquele ditado “querer é poder”? Parece chavão, mas acredito muito. Se você realmente quer fazer alguma mudança na sua vida, por menor que seja, precisa querer muito e perceber o valor que ela terá no futuro. Que ganho trará. Como vou viver depois de ter alcançado o que quero.

4 – Por último, foi disciplinado. Organizar a semana de forma eficaz e implementar o plano de ação acordado com o coach. Sem disciplina, facilmente nos perdemos nos compromissos, atividades, vida social, etc. Para isto, existem várias ferramentas que vão de simples listas onde as tarefas completadas são riscadas até aplicativos específicos para acompanhar cada minuto da sua rotina. OK, mas e se eu procrastino incrivelmente, como controlo a minha disciplina? Vou tratar disso no próximo artigo, já está no forno.