Patricia Serra

Patricia Serra é formada em Economia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Fez especialização em Marketing na ESPM, em São Paulo, e tem um MBA pela Nyenrode University, na Holanda.

É certificada como executive coach pela Columbia University e pelo ICI – Integrated Coaching Institute. Também é formada em High Performance Team Coaching pelo Erickson Coaching International e membro doICF – International Coach Federation, sendo acreditada como ACC. Paralelamente, estudou Mindfulness na Academia Brasileira de Mindfulness e participou de um grupo de trabalho sobre Produtividade Humana no ICF, no Brasil Chapter.

Em parceria com a CVA Solutions, desenvolveu um estudo inédito sobre Felicidade no Brasil com uma amostra de 5.200 pessoas, o qual originou o livro "Felicidade Sustentável", em 2016, do qual é co-autora. 

Tem experiência com executivos em busca de novos caminhos para o equilíbrio da carreira e vida pessoal, bem como para o desenvolvimento de competências para a evolução profissional. Também atua com adolescentes em fase decisória da vida sobre qual profissão seguir e dá suporte através do coaching e, fundamentalmente, alinhando desejos aos valores e traços da personalidade de cada um.

Trabalhou como executiva de Marketing em diferentes multinacionais  Sadia, Sara Lee, Hanesbrands, Newell Rubbermaid e BMJ  por mais de 20 anos e viveu na Argentina e Holanda, onde desenvolveu inúmeros projetos em diferentes países europeus, como França, Alemanha e Espanha.

De família uruguaia, nascida na Holanda e naturalizada brasileira, a combinação profissional com a experiência de vida lhe dá uma vivência resiliente e ampla, o que contribui muito no seu trabalho como coach aliado à sua habilidade de ponderação, inspiração e praticidade.

Para encontrar Patricia Serra no diretório do ICF, basta clicar aqui, concordar com o disclaimer e colocar nome e sobrenome na caixa Keywords, do lado esquerdo superior da página.